Google search engine
segunda-feira, julho 14, 2025
Google search engine
InícioMeio AmbienteObra de duplicação da adutora de água bruta do Demae vai aumentar...

Obra de duplicação da adutora de água bruta do Demae vai aumentar a vazão de Caldas Novas em 70 litros por segundo

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Demae) de Caldas Novas informa que foi licitada nesta segunda-feira, 9, a obra de conclusão da duplicação da adutora de água bruta. Após assinado o contrato, a obra orçada em R$ 3 milhões, provenientes do maior programa de investimentos, lançado pelo governo Kleber Marra, no valor total de R$ 100 milhões.

De acordo com o diretor-presidente do Demae, Rafael Marra, Caldas Novas vai virar um canteiro de obras. “Demos início hoje ao maior pacote de obras da história do Demae, que vai mudar a realidade em saneamento básico de nossa cidade. Uma área abandonada há anos pelas autoridades, mas que agora, com o olhar sensível e aguçado do prefeito Kleber Marra está se desenvolvendo”, disse.

Com a duplicação da adutora, que tem previsão de término até julho de 2023, vai aumentar a capacidade em mais 70 litros por segundo. Atualmente, a vazão é de 300 litros por segundo, o que não é suficiente para atender a demanda de consumo da cidade. “E não é só isso, após a duplicação da captação e da Estação de Tratamento de Água (ETA), vamos aumentar nossa capacidade para o total de 600 litros por segundo de água tratada”, destacou Rafael Marra.

Na obra da duplicação da adutora, que está paralisada há mais de 10 anos, foram feitas 80% das instalações da tubulação. “Agora vamos fazer as tubulações aéreas, ou seja as travessias de rios, córregos e grotas, a instalação das caixas de manobras e a interligação com a casa de bomba, que fica na Captação”, explicou o diretor-presidente.

Fonte: Site oficial da prefeitura de Caldas Novas

RELATED ARTICLES
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Most Popular

Recent Comments