Estado foi um dos dois escolhidos pela Embratur para representar o Brasil na FIT 2025, maior evento de turismo da América Latina
A Goiás Turismo leva os principais destinos do estado para a Feira Internacional de Turismo (FIT) 2025, considerada a maior da América Latina, a convite da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur). O evento será realizado de 27 a 30 de setembro, em Buenos Aires, Argentina.
Apenas dois estados brasileiros foram selecionados para divulgar seus atrativos na FIT deste ano. Goiás também marcará presença na FIT Par, no Paraguai, de 10 a 12 de outubro de 2025, como parte do Plano Brasis, iniciativa da Embratur voltada para a promoção internacional do turismo brasileiro.
Destinos em destaque
No Pavilhão Brasil, Goiás apresentará destinos que combinam natureza, cultura e infraestrutura:
- Rio Araguaia
- Chapada dos Veadeiros
- Rota dos Pireneus
- Região das Águas Quentes
- Cristalina
- Goiânia
- além do Mapa do Turismo do estado
Segundo o presidente da autarquia, Roberto Naves, a participação é estratégica:
“Participar da FIT 2025 é uma oportunidade para Goiás mostrar ao mundo suas riquezas naturais, culturais e gastronômicas. Estamos prontos para atrair novos investimentos, fortalecer nossa presença internacional e transformar o potencial turístico goiano em mais geração de emprego e renda”, afirmou.
Plano Brasis
O Plano Internacional de Marketing Turístico 2025-2027, conhecido como Brasis, busca posicionar o Brasil como destino de destaque mundial, valorizando a diversidade, experiências autênticas e práticas sustentáveis.
Entre os objetivos do programa estão:
- Ampliar o fluxo de turistas estrangeiros;
- Consolidar a presença brasileira em mercados estratégicos;
- Valorizar produtos turísticos de alto valor agregado;
- Reduzir desigualdades regionais;
- Reforçar o turismo como vetor de desenvolvimento sustentável.
FIT 2025: conectividade, inovação e sustentabilidade
A FIT é considerada o principal ponto de encontro do setor turístico. Além do público em geral, o evento reúne operadoras, atacadistas, redes hoteleiras, transportadoras e milhares de profissionais interessados em negócios e tendências do mercado.
Na edição de 2024, o evento contou com 1.700 expositores de 51 países e recebeu mais de 43 mil visitantes. A expectativa para este ano é superar esses números.
Com rodadas de negócios no sistema FIT B2B e uma ampla agenda de networking, a feira se consolida como plataforma ideal para fortalecer conexões globais.
Roberto Naves reforça o protagonismo goiano:
“A Feira Internacional de Turismo é o ponto de encontro de quem constrói o futuro do setor, e Goiás chega para ocupar um espaço de protagonismo. Queremos mostrar que nosso estado é competitivo, inovador e está preparado para receber turistas de todo o mundo. Mais do que divulgar destinos, vamos criar conexões estratégicas, firmar parcerias e abrir novas portas para que o turismo continue sendo um vetor de desenvolvimento econômico e social”, destacou.