Avanço é impulsionado por investimentos em qualificação, inovação e políticas públicas que movimentam a economia e geram empregos
O setor de serviços em Goiás continua apresentando resultados expressivos, de acordo com os dados da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) divulgada recentemente. O estado obteve um crescimento de 1,9% na comparação entre abril de 2025 e o mesmo mês do ano anterior, com destaque para os serviços prestados às famílias, que avançaram 12,8% no período.
Segundo o secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, os números refletem o impacto direto de políticas públicas voltadas ao fortalecimento da economia local:
“Esse crescimento é reflexo direto dos investimentos contínuos em qualificação da mão de obra e inovação tecnológica. Estamos criando condições para que o setor de serviços se expanda de forma sólida, contribuindo com geração de emprego e desenvolvimento para o estado.”
Além dos serviços prestados às famílias, também influenciaram positivamente os segmentos de informação e comunicação (5%) e outros serviços (3,8%), demonstrando a diversidade e a força do setor no estado.
Outro fator de destaque é o turismo. Goiás lidera o crescimento do turismo no Brasil, resultado que, segundo o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Joel de Sant’Anna Braga Filho, vai além dos números:
“Com Goiás liderando o crescimento do turismo no Brasil, conseguimos movimentar a economia, além de gerar mais emprego, renda e fortalecer o orgulho do nosso povo. Estamos transformando Goiás numa referência nacional não apenas no setor de serviços, mas também no de hospitalidade.”
Sobre a pesquisa
A Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), do IBGE, acompanha o desempenho do setor por meio da análise da receita bruta de serviços em empresas com 20 ou mais empregados, excluindo saúde e educação. Os dados refletem tendências econômicas e ajudam a nortear políticas públicas em todo o país.
Com resultados positivos e estratégias bem definidas, Goiás segue no caminho do crescimento sustentável, unindo inovação, turismo e geração de oportunidades.
por GT Notícias – Goiás Tocantins Notícias