Crescimento foi impulsionado principalmente pelas bicicletas elétricas e infantojuvenis, segundo dados da Abraciclo
A produção de bicicletas no Polo Industrial de Manaus apresentou forte alta em abril, atingindo 35.429 unidades — um aumento de 21,6% em relação a março. Os dados são da Abraciclo, entidade que representa os fabricantes do setor.

No acumulado de janeiro a abril, foram fabricadas 118.614 bicicletas. A categoria de modelos elétricos tem puxado esse crescimento, com 10.459 unidades produzidas no quadrimestre, o que representa 8,8% do total.
Outro destaque é o aumento nas bicicletas infantojuvenis, que somaram 17.643 unidades — 21,5% a mais que no mesmo período do ano passado.
As mountain bikes seguem liderando a produção, com 54,9% do total, seguidas pelos modelos urbanos/de lazer (17,8%) e infantojuvenis (14,9%).
A região Sudeste continua sendo o principal destino dessas bicicletas, absorvendo mais da metade da produção (54,5%). Na sequência estão as regiões Sul (14,2%), Nordeste (14,1%), Centro-Oeste (10,3%) e Norte (6,8%).
Para a Abraciclo, o cenário é promissor: “Os resultados mostram sinais de recuperação do segmento, especialmente com a maior procura por bicicletas elétricas”, afirmou Fernando Rocha, vice-presidente da entidade.
por GT Notícias – Goiás Tocantins Notícias