Google search engine
sexta-feira, agosto 1, 2025
Google search engine
InícioTurismoGoiás Turismo promove debate sobre segurança no turismo de aventura

Goiás Turismo promove debate sobre segurança no turismo de aventura

Encontro com especialista ocorre nesta sexta-feira (1º/08), durante o festival Goiás Gastronomia, em Goiânia

O Governo de Goiás, por meio da Goiás Turismo, promove nesta sexta-feira (1º/08) um bate-papo especial sobre segurança no ecoturismo e turismo de aventura. A atividade acontece às 17h, na Vila do Turismo, estande da Goiás Turismo durante o Goiás Gastronomia, no Parque de Exposições Agropecuárias de Goiânia.

A conversa será conduzida por Kiko Alencar, consultor do Sebrae com 28 anos de experiência no setor. Ele abordará práticas e estratégias para tornar as atividades mais seguras e responsáveis em ambientes naturais.

O tema ganha força após recentes acidentes que chamaram atenção: a morte da publicitária brasileira Juliana Martins no Monte Rinjani (Indonésia), a queda de um balão em Santa Catarina e o acidente fatal com o praticante de highline Gustavo Guimarães, na Cachoeira da Usina, na Chapada dos Veadeiros.

Segundo Kiko, o público-alvo inclui guias e condutores, agências e operadores de turismo, gestores de parques de aventura, administradores de unidades de conservação e turistas. “O Brasil possui quase 50 normas técnicas (ABNT/ISO) relacionadas ao turismo de aventura. Somos referência para mais de 30 países, mas ainda é preciso trabalhar com a qualificação e mostrar a importância da certificação para as empresas do setor”, ressalta.

As inscrições são gratuitas e fazem parte de um ciclo de debates que segue nos dias 7 e 8 de agosto, com a presença de outros especialistas, como o publicitário e videomaker mobile Bruno Rodrigues e o turismólogo e ex-presidente da Associação Caminho de Cora Coralina (ACCC), José Assis Filho.

O Goiás Gastronomia é uma realização do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac Goiás, com correalização do Governo de Goiás, por meio da Goiás Turismo, e parceiros. O projeto recebeu recursos do Programa Goyazes, da Secretaria da Cultura, e busca fomentar a cadeia produtiva turística no estado.

RELATED ARTICLES
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Most Popular

Recent Comments