Montagem do Grupo Três em Cena mistura dança contemporânea, hip hop e cenário inusitado em apresentações gratuitas até o fim de agosto.
O Grupo Três em Cena estreia neste mês o espetáculo Contenção, levando a força artística das periferias diretamente para o espaço público de Goiânia e Aparecida de Goiânia. A temporada segue até 30 de agosto, com apresentações gratuitas viabilizadas pela Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (Pnab), operacionalizada pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás).
A proposta reúne dança contemporânea, cultura hip hop e um cenário singular: um container marítimo transformado em palco, acompanhado de andaimes e plataformas que compõem um ambiente cênico imersivo.
Nesta sexta (15/08) e sábado (16/08), o palco será a Praça CEU das Artes, no Jardim do Cerrado I, em Goiânia. Nos dias 22 e 23, a montagem segue para a Praça CEU das Artes do Vera Cruz, em Aparecida de Goiânia. O encerramento será nos dias 29 e 30, na Praça do Ione, no Jardim Curitiba, na capital. Todas as apresentações acontecem às 20 horas.
O projeto é fruto da parceria entre o diretor artístico Rafael Guarato e Marco Antônio Garcia, da renomada Cia. de Dança Balé de Rua (Uberlândia-MG), responsável pela dramaturgia. A obra retrata o cotidiano periférico por meio de músicas, ferramentas, gestos e sociabilidades características dessas regiões urbanas.
Além da cenografia diferenciada, o espetáculo conta com a participação de três nomes de destaque do breaking goiano: Rodrigo Nobre (Rato Loko), Kauã BFC e Samuel Locatelli (Samukinha), integrantes da Bairro Feliz Crew, grupo referência em breaking no estado. A dramaturgia corporal é assinada pela artista Taynnã Oliveira, que imprime técnica e expressividade às coreografias.