Localizada às margens do majestoso Lago de Palmas, praia é símbolo de lazer, cultura e contato com a natureza no coração do Tocantins
A Praia da Graciosa, em Palmas (TO), não é apenas um ponto turístico. É também um espaço de encontro entre a cidade e a natureza, entre o nascer do sol e as águas calmas do lago, entre o frescor da brisa e a energia vibrante da população. Em qualquer época do ano — especialmente no calor do meio-norte brasileiro — o local atrai moradores, turistas e apaixonados por paisagens inesquecíveis.

Com infraestrutura que inclui quiosques, ciclovia, píer para embarcações, áreas de esportes e de contemplação, a Graciosa se tornou sinônimo de qualidade de vida e lazer acessível. É lá que o dia começa para quem corre na orla e termina para quem aprecia um pôr do sol dourado ao som do vento e das conversas ao entardecer.
Durante a temporada de praia, que costuma ocorrer entre junho e agosto, o espaço ganha ainda mais vida com atrações culturais, barracas temáticas e apresentações artísticas. A proximidade com o centro de Palmas facilita o acesso e torna a Graciosa uma praia urbana democrática, frequentada por todos os públicos.

Além do lazer, o local também é ponto de embarque para passeios pelo Lago de Palmas e redondezas, como a famosa Ilha Canela. A prática de esportes náuticos e eventos como o Palmas Capital da Fé, festivais gastronômicos e campeonatos esportivos contribuem para movimentar a economia local e atrair visitantes de todo o país.
Visitar a Praia da Graciosa é mais do que um programa de fim de semana. É sentir Palmas pulsando em suas águas tranquilas, refletindo o céu amplo e as boas histórias de quem ali vive ou passa.
por GT Notícias – Goiás Tocantins Notícias