Clássico de Shakespeare é interpretado em balé com 50 bailarinos e trilha executada ao vivo pela Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, entre os dias 29 de maio e 1º de junho
Uma das histórias de amor mais famosas da literatura ganha nova roupagem em Goiânia. A Cia Jovem Basileu França e a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás se unem para apresentar o balé de repertório “Romeu e Julieta”, inspirado na obra de William Shakespeare. O espetáculo será encenado no Teatro Escola Basileu França, no Setor Leste Universitário, entre os dias 29 de maio e 1º de junho, sempre às 20 horas.
A superprodução é a segunda montagem de destaque da temporada 2025 da Escola do Futuro de Goiás (EFG) em Artes Basileu França. Ao todo, 50 bailarinos e bailarinas, todos alunos da instituição, compõem o elenco. No papel de Julieta Capuleto, a bailarina Ana Julia Cotlinski promete emocionar o público. Já o personagem Romeu Montecchio será interpretado pelo renomado Cícero Gomes, primeiro bailarino do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
Além da dança, a apresentação será enriquecida pela execução ao vivo da trilha sonora original composta por Sergei Prokofiev, conduzida pela Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás.
“Estamos preparando um espetáculo memorável, que vai encantar o público do início ao fim. A emoção vai além do palco e certamente chegará à plateia”, afirma a diretora artística Simone Malta, responsável pela versão goiana da montagem.
A Cia Jovem Basileu França tem 18 anos de história e se consolidou como uma das principais companhias de dança do país, reconhecida por sua excelência e por formar talentos que atuam em palcos de todo o mundo. Atualmente, a escola é gerida pelo CETT/UFG, sob a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Goiás.
Os ingressos para as quatro sessões já estão disponíveis e podem ser adquiridos no portal Sympla.
por GT Notícias – Goiás Tocantins Notícias