Capital goiana será ponto de partida do maior rally das Américas, que chega à 33ª edição
Goiânia foi escolhida, mais uma vez, como cidade de largada do Sertões 2025, maior rally das Américas, que chega à sua 33ª edição neste ano. A largada oficial será no dia 26 de julho, reunindo pilotos de motos, carros e UTVs com destino final na Praia do Francês, em Marechal Deodoro (AL).
Com o apoio do Governo de Goiás, por meio da Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo), o evento promete movimentar a capital e atrair os olhares de todo o país para o estado. Esta será a 17ª vez que Goiânia faz parte da rota do Sertões — e a nona vez como ponto de largada.
Tradição e retorno à capital
A primeira vez que o Sertões passou por Goiânia foi em 1998. Desde então, a cidade construiu uma relação próxima com o evento. A última largada na capital aconteceu em 2018. Agora, em 2025, a volta do rally simboliza uma retomada do protagonismo goiano no cenário esportivo.
“O retorno do Sertões a Goiás demonstra a força do nosso estado como sede de grandes eventos. Vamos seguir investindo em infraestrutura e esporte”, afirmou o governador Ronaldo Caiado.
O vice-governador Daniel Vilela também destacou os impactos econômicos e turísticos da competição. “É um evento que valoriza nossa vocação para o turismo de aventura, movimenta a economia e projeta o estado para o Brasil e o mundo”, disse.
Capital mais visitada pelo Sertões
A CEO do Sertões, Leonora Guedes, explica que Goiânia é uma cidade especial para a história da competição. “Não por acaso, ela é a mais visitada em toda a trajetória do rally. Os competidores têm carinho pela cidade e pediam para voltar”, afirmou.
Esporte como motor de desenvolvimento
A largada do Sertões acontece em meio a outros investimentos do governo estadual no esporte. O Estádio Serra Dourada foi concedido à iniciativa privada e receberá mais de R$ 215 milhões em investimentos para se tornar uma arena multieventos. Já o Autódromo Internacional de Goiânia está sendo modernizado para receber o MotoGP em 2026, quase 40 anos após a última corrida da categoria em solo goiano.
De acordo com o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, o Sertões fortalece a imagem de Goiás como destino turístico e esportivo. “Vamos mostrar ao Brasil e ao mundo que temos estrutura, cultura e belezas naturais capazes de tornar essa edição inesquecível”, afirmou.
por GT Notícias – Goiás Tocantins Notícias