Com investimento de R$ 3 milhões, iniciativa vai atender 450 produtores de leite em todas as regiões do estado com tecnologia e capacitação.
O Programa de Melhoramento Genético Bovino para Agricultura Familiar, lançado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) com apoio da Emater Goiás, está com inscrições abertas para agricultores familiares produtores de leite em todas as regiões do estado.
A iniciativa integra o Goiás Social e conta com investimento de R$ 3 milhões do Fundo Protege. Serão selecionados 450 produtores, que receberão capacitação técnica e acesso à tecnologia de Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF). A técnica melhora os índices reprodutivos do rebanho, aumenta a produtividade, qualidade e rentabilidade da produção.
Embora as cidades da bacia leiteira tenham prioridade, produtores de qualquer município podem participar, desde que atendam aos critérios previstos no edital. Para o titular da Seapa, Pedro Leonardo Rezende, o programa representa um passo importante para modernizar a produção e gerar mais renda.
“O programa vai levar inovação e tecnologia para que os pequenos produtores de leite modernizem os rebanhos e aumentem sua renda”, destacou.
Como participar
O prazo de inscrição foi prorrogado até 26 de agosto. Para se inscrever, basta preencher o formulário disponível no site oficial: clique aqui.