O Vasco da Gama volta a campo nesta terça-feira (22), às 21h15, em São Januário, para enfrentar o Lanús, da Argentina, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana. O duelo é decisivo para a liderança do Grupo G, já que ambos os times somam quatro pontos, com vantagem dos argentinos no saldo de gols.
Com casa cheia — todos os ingressos foram vendidos — e o apoio da torcida no estádio que completou 98 anos nesta segunda-feira (21), o Gigante da Colina quer repetir o bom desempenho defensivo do clássico contra o Flamengo, no último sábado (19), quando segurou o 0 a 0 no Maracanã.
“Temos um caminhãozinho de areia para descarregar”, declarou o técnico Fábio Carille, destacando a dificuldade de enfrentar um time argentino. “Precisamos estar inteiros para competir e jogar muito para conseguir um resultado positivo.”
O volante Hugo Moura ressaltou o crescimento da equipe na defesa. “A gente não tomou gol. É um passo muito grande, fruto de um trabalho que tem sido mais na base do vídeo e da conversa”, afirmou.
Titular no clássico, o jovem atacante Rayan celebrou o apoio da torcida nas redes sociais e promete entrega total em campo. “É nosso 12º jogador! Vai ser muito importante eles estarem lá nos apoiando, cantando. Se Deus quiser, vamos sair vitoriosos.”
Do outro lado, o Lanús tenta se recuperar da sequência instável no Campeonato Argentino, onde vem de empate com o Banfield (1 a 1). O técnico Mauricio Pellegrino enfrenta críticas e terá desfalques importantes para a partida.
A arbitragem do jogo será boliviana, com Gery Vargas no apito e Wilfredo Campos como auxiliar.
por GT Notícias – Goiás Tocantins Notícias