Evento gratuito para públicos trans, mães e indígenas reforça inclusão e diversidade no Centro Cultural Martim Cererê
Neste sábado e domingo (05 e 06 de julho), o Centro Cultural Martim Cererê, em Goiânia, será palco da 2ª edição do Brabas Festival, o maior evento de rap com line-up exclusivamente feminino do Centro-Oeste. Mais que música, o festival promove um espaço de resistência, inclusão e afirmação de vozes negras, indígenas, transexuais e travestis — historicamente marginalizadas na cena cultural.
Com shows, discotecagens e parcerias inéditas, a programação aposta na força feminina em todas as suas formas. No sábado (05/07), um dos destaques é Brisa Flow, rapper indígena da etnia mapuche, que mistura rap, R&B e experimentações sonoras em composições que evidenciam identidade, ancestralidade e luta. O dia também traz a potência de Kaemy, vencedora do Duelo Nacional de MCs 2023, a irreverência de La Princess Mila e os beats da DJ Iara Kevene.
No domingo (06/07), quem encerra o festival é Ebony, uma das artistas mais expressivas da nova geração do rap nacional, conhecida por suas letras críticas e ousadas, que transitam entre estilos urbanos com autenticidade. Antes dela, o público confere as apresentações de Lilian Preta, Rakel Reis, A Fúria & Anny Di, e uma performance colaborativa entre Madrinha Odara e Lara Evelin.
Os ingressos variam entre R$ 37,50 e R$ 120 e estão à venda pelo Sympla, com opções de meia-entrada para estudantes, professores, idosos e pessoas com deficiência, além da meia-entrada social mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.
Em nome da inclusão, o Brabas Festival disponibiliza listas de entrada gratuita para pessoas trans, mães e indígenas, mediante preenchimento de formulário simples (com nome, CPF e data de nascimento) no site oficial do evento: linktr.ee/brabasfestival.
Mais que um festival, o Brabas se consolida como movimento que amplia vozes, conecta histórias e transforma a cena cultural brasileira com potência e representatividade.
por GT Notícias – Goiás Tocantins Notícias